segunda-feira, 18 de maio de 2020

18 de maio, dia nacional de combate ao abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes


18 DE MAIO
Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes.
Tem como tema: Esquecer é Permitir, lembrar é Combater.
O Município de Pastos Bons realiza uma vasta programação todos os anos alusiva  à esta Campanha que completa 20 anos. Tem como foco principal: mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade para participar da luta em defesa das Crianças e dos Adolescentes.
Em tempos de pandemia, desenvolvem-se ações possíveis e capazes de manter o isolamento social, mas capaz de garantir o direito de crescer e viver de modo seguro, saudável e feliz.
Dentre as atividades destacaram-se:
  • Programação diária na Rádio Cidade FM com participação de toda a rede de Proteção da Criança e do Adolescente;
  • Produção de vídeos didáticos com crianças e adolescentes do próprio município;
  • Divulgação nas diversas mídias sociais: carro de som, Facebook, Instagram, etc.
A campanha contou e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Pastos Bons, através de várias secretarias, quais sejam: Assistência Social, Educação e de Saúde. além de órgãos municipais, tais como: CREAS, Conselho Tutelar, CMDCA (conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes), NUCA (Selo Unicef), além do Ministério Público e Juizado.

"O mais importante é estabelecer e criarmos uma rede de proteção e de prevenção às nossas crianças e adolescentes, desenvolvendo ações e políticas públicas, construindo uma cultura de prevenção no combate ao abuso sexual, que a cada dia se alastra no Brasil e no mundo", declarou a prefeita Iriane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário