O Município de Pastos Bons em parceria com o Selo UNICEF 2017-2020, uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância com o objetivo de melhorar as políticas públicas, especialmente, para crianças e adolescentes.
O município, que é participante e vem melhorando seus Indicadores Sociais de crianças e adolescentes, bem como, desenvolvendo atividades de 12 Resultados Sistêmicos que fazem parte do Selo UNICEF. Pastos Bons segue avançando nas comprovações e por volta de 20 de junho de 2020 finalizará a edição com a conclusão e postagens inseridas na plataforma de monitoramento do Selo.
Os Resultados Sistêmicos - 3 - 4 - 5 - 8 -10 - 11 -13 -15 - 16 já foram finalizados e postados.
Hoje, após o encontro com parte da Comissão Intersetorial do Selo UNICEF, obedecendo o distanciamento por conta da pandemia COVID-19, o município trabalha para concluir o Resultado Sistêmico 17 (Mecanismos de escuta e participação da sociedade "especialmente de crianças e adolescentes" na elaboração e controle social de políticas públicas institucionalizadas)
As atividades comprovadas neste Resultado foram:
- Participação do NUCA (Núcleo de Cidadania de Crianças e Adolescentes) nas ações e eventos do município;
-I Fórum Comunitário realizado com êxito;
-Elaboração do Plano de Ação do Selo UNICEF concluído e acompanhado pela gestão;
-Realização da Reunião Intermediária de acompanhamento com êxito;
-Lei de criação do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA);
-Realização do II Fórum Comunitário. Porém, diante da pandemia COVID-19 o UNICEF resolveu optar por um Questionário de Transparência Pública, assim obedecendo o protocolo da Organização Mundial de Saúde (OMS).
Os Resultados Sistêmicos 2 - 6 - 7 - 9 estão em fase de conclusão das comprovações até o fim do mês de junho 2020.
Ao final do projeto, os municípios que cumprirem seus compromissos diante do Projeto, serão certificados com o Selo UNICEF, um reconhecimento internacional.
Pastos Bons segue firme na garantia de direitos das crianças e adolescentes, e rumo ao Selo UNICEF 2017-2020.
Da: assessoria de comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário