sábado, 15 de setembro de 2018

Escola Jarbas Passarinho no povoado Anajás comemora o dia da independência em grande estilo

Nada explica o que tentamos deixar, de alegria, confraternização, amizade e muito carinho no coração dos alunos das escolas das redes municipais; Jarbas Passarinho, Ângela Benício e Theoplistes Teixeira, como também, dos pais, professores, diretores, secretários e dos moradores daquela comunidade.
Os alunos das escolas citadas acima, deram um exemplo de civismo neste sábado, (01), na quadra local, para ali comemorar a Independência do Brasil. Inicialmente com a chegada dos alunos, deu-se inicio a execução do hino Nacional e do hino da Independência, onde ali todos perfilados jovens e crianças, mostraram a eficiência do ensino público e de respeito à nossa pátria.
Estiveram presente ao grande evento o secretário de educação de Sucupira do Norte Eliwilson Costa, secretária de educação de Pastos Bons Claudiana Guimarães, sec. adjunta de educação Socorro, secretária adjunta de assistência social e coordenadora do selo UNICEF Lidiane Fernandes, vereador Reinaldo, diretores, professores e alunos.
A comunidade ficou em festa, com as famílias do Anajás, ocupando os espaços da quadra, onde ali, se divertiram com a nossa cultura, lazer e a prática do esporte.
Para abrilhantar ainda mais o evento a professora de dança Gheny, deu show de dança para os alunos e professores da escola Jarbas Passarinho.
A bolinha deu o ar da graça, quando a secretária de educação Claudiana Guimarães, abriu as competições dizendo, inclusive, quero aqui agradecer o diretor da escola Jarbas Passarinho Joel, ao coordenador de educação física Homildo, a prefeita Iriane Gonçalo, pelo apoio que vem dando a esse projeto de recreação nas escolas da zona urbana e rural, disse ainda “é preciso manter esse espírito de patriotismo nas escolas e na sociedade, porque a educação é a base de tudo”, concluiu.
O vereador Reinaldo que estava acompanhado de sua família, parabenizou os organizadores do evento, mais adiante declarou que essa data é muito importante, sempre gosto de prestigiar e apoiar na medida do possível nossos jovens na prática do esporte, declarou.
O diretor Joel da Escola Jarbas Passarinho – primeiramente agradeceu a Deus, por nos proporcionar um momento tão especial para nossos alunos, professores e famílias anajenses, que compareceram para prestigiar esse grande momento nesse grande resgate dos nossos valores culturais da nossa região, um grande passo na construção da autoestima e alegria dos nossos alunos, concluiu.
Para fechar com chave de ouro as comemorações, foi a vez das competições esportivas entrarem em cena e movimentar toda a quadra, lembrando que os vencedores foram premiados com taças e medalhas. Ressaltando que a Escola Jarbas Passarinho ficou com o título na categoria de 12 a 14 no futsal e a escola Theoplistes Teixeira com o título na faixa etária de 15 a 17.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário