quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Desfile cívico em Pastos Bons atrai centenas de famílias à Avenida Domingos Sertão

O tradicional desfile cívico de 07 de setembro, realizado em, comemoração ao dia da Independência do Brasil, este ano foi comemorado dia 12, devido ao falecimento da senhora Maria Luiza rocha. O desfile reuniu dezenas de pessoas na tarde de quarta-feira, (12), na avenida Domingos Serão.
Como já era de se esperar a secretaria de Educação, em parceria com a Prefeitura Municipal, na gestão da prefeita Iriane Gonçalo, realizou um belíssimo desfile.
Além da organização o ato cívico despertou atenção o bom figurino e as mensagens transmitidas, atraíram um gigantesco público, onde muitas famílias vieram prestigiar e se encantar com o mais belo desfile ao longo desses 254 anos de emancipação. O evento que foi aberto pelas crianças da Escola Sipaúba da Rocha.
Com o tema central “MARANHÃO DA COLONIZAÇÃO AOS DIAS ATUAIS”, o desfile contou com a participação das escolas de ensino fundamental da zona urbana, onde todas  retrataram com muito brilho, criatividade e beleza a história do nosso Estado, que também foi marcada pelas homenagens aos pioneiros, políticos, esportes, colonizadores, cultura e todos que fizeram história no Estado. Também mostraram durante todo o desfile o seu papel de educar, formar cidadãos de bens, mostrando a essência dos valores humanos; amor, paz, perdão, autoestima, liberdade e respeito um com os outros.

Um dos ponto alto do desfile foi a banda FANFARRA UNIESCOLAS do município, que este ano apresentou um fardamento bonito de se vê e aquisição de 32 instrumentos novos, pela Prefeitura Municipal, dando mais eco ao desfile com as batidas dos tambores, pratos e outros instrumentos de assopro, tudo isso na maestria do instrutor Paulo. Outro destaque no desfile foi a banda do Centro de Ensino Paulo Ramos de São João dos Patos.
A participação de um número maior de crianças em relação aos anos anteriores foi um atrativo a mais para abrilhantar ainda mais o desfile.
A educação como agente transformador da própria vida, um exemplo é a escola de música  Zacarias Rêgo que tem como coordenador o professor Acrísio.

Não poderíamos deixar de destacar o pelotão dos acadêmicos da UEMA, do Programa Ensinar e os desbravadores da Igreja Adventista, que despertaram muita atenção nos figurinos.
Adoro assistir aos desfile, acho lindo ver as escolas mostrando suas criatividades e belezas nas fantasias e coreografias das bailarinas, manifestou a secretária de Assistência Social Marília Coêlho.

A prefeita Iriane Gonçalo sempre acompanhada do seu esposo Jeremias Gaspar (Bia), vice-prefeito Chiquinho Camapum, presidente da Câmara Dada, vereadores; Reinaldo, Nagib e Mariozon, secretários, assessores. Professores e diretores, prestigiaram o evento, na oportunidade, na Prefeitura Municipal, a prefeita em sua fala parabenizou a todos os envolvidos no grande evento cívico, não esquecer de falar, que o nosso objetivo e manter e apoiar as nossas festas comemorativas em grande estilo, e esse ato cívico é um momento é de declararmos e demonstrar o nosso amor a nossa pátria, declarou.

A secretária de Educação Claudiana em seu discurso primeiramente pediu um minuto de silêncio IN MEMORIAN Maria Luiza e a dona Maria Costa (Concei), mais na frente agradeceu a prefeita Iriane, que não mede esforços para apoiar os nossos eventos, mais adiante agradeceu aos gestores, aos pais, professores e  alunos, dizendo, inclusive, o nosso desfile deste ano, traz como tema central Maranhão desde a colônia até os dias atuais, onde retrata as belezas e as grandezas do Maranhão, como também Pastos Bons, este lugar lindo e bom de se viver, em seguida enfatizou,” estamos muitos felizes porque a população mais uma vez veio, prestigiou e ficou satisfeita com as surpresas e o talento das nossas escolas”, comentou. 

























Nenhum comentário:

Postar um comentário