sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Secretário Adelmo Soares entrega patrulha mecanizada para o STTR de Barreirinhas

Centenas de agricultores (as) familiares do município de Barreirinhas encheram o auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) para receber, das mãos do secretário Adelmo Soares, uma patrulha mecanizada para fortalecer o desenvolvimento da agricultura familiar do município.
“O secretário Adelmo Soares esteve aqui em novembro e nos prometeu uma patrulha mecanizada. Hoje a patrulha está aqui. Isso é compromisso com os agricultores (as) familiares”, disse Chico Farias diretor do STTR.
Seu José Ribeiro do povoado Mangas a patrulha era apenas uma promessa. “Eu não acreditava que um dia a gente iria receber essa patrulha, agora fico emocionado de ver que a palavra se cumpriu. Obrigado governador e secretário Adelmo Soares por trabalhar pra quem mais precisa”, pontuou.
No olhar dos sindicalistas era visível o olhar de um sonho realizado. O sentimento de valorização e inclusão numa gestão popular foram depoimentos ouvidos dos beneficiários.
“Eu sempre lutei pela agricultura familiar no Maranhão.  Eu nunca na minha vida vi um governo que olhasse para a população pobre e para o agricultor (a), esta é a primeira vez”, disse Antônio da Mata, sindicalista.
O secretário Adelmo Soares informou que no município de Barreirinhas têm muitas ações do sistema SAF: cadeia produtiva do caju, entrega de sementes, escritório local da Agerp, 12 cisternas escolares e agora chegou o reforço com a patrulha mecanizada.
Participaram da solenidade de entrega o secretário adjunto da SAF, Chico Sales, o prefeito em exercício, Zé dos Reis, superintendente da SAF, Pedro Bello, diretora da Agerp, Vera Costa,  gestor Regional da Agerp Valdemar  Diniz , vereadora de Caxias Aureamélia Soares, os articuladores políticos Korina Corrêa e Raimundo PC, além do presidente do STTR, Nivaldo Nunes e os ex presidentes do sindicato Chico Farias, José Cabral e Antonio Mariano, persistentes de associações, vereadores.
Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário