sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

Alegria e emoção tomaram conta da cerimônia de inauguração da belíssima Escola Municipal Domingos Rêgo no povoado Roçado

Quem estar cheia de alegria é a comunidade do povoado Roçado, onde ali, recebeu nesta quarta-feira, (23), a nova Escola Municipal Domingos Rêgo, fruto da parceria entre governo do estado e prefeitura municipal. Por isso, a cerimônia de inauguração trouxe à comunidade, políticos do auto escalão do estado, tais como: o governador em exercício Carlos Brandão, acompanhado do secretário de estado da educação Felipe Camarão, deputado estadual Ariston Ribeiro, prefeita Iriane Gonçalo, suplente de deputado federal Antônio Elizabeth (Dr Gonçalo), vice-prefeito eleito Reinaldo do Raimundo do Nena, vereadores, entre outras lideranças políticas e comunitárias do município.

O que mais chamou a atenção foi a mobilização da comunidade escolar, mostrando a importância de receber uma escola nova.

Vale destacar que o nome dado à escola, presta uma homenagem mais que merecida ao senhor Domingos Rêgo (in memoriam). Filho e netos prestigiaram a cerimônia.

A prefeita Iriane Gonçalo cumprimentou a todos, em seguida reforçou sobre as parcerias e os compromissos com a educação, que é a base de tudo, dizendo inclusive: "nada maior e mais transformador do que inaugurar uma escola, um instrumento de transformação, enfim, pelo conjunto de fatores que se somam com a educação, vamos continuar sempre firme e forte na busca de melhorar a renda das pessoas, para que todas vivam bem e felizes", concluiu.

O deputado estadual Ariston Ribeiro fez uso da fala, dizendo: "estou muito feliz em ver que o governador Flávio Dino, está levando a escola mais perto das comunidades", mais na frente, reforçou o pedido da continuidade da pavimentação da estrada do povoado, afirmando que o povoado é um grande produtor de cachaça, declarou.

O secretário estadual de Educação Felipe Camarão, em sua fala disse: "é uma alegria imensa estar aqui com todos vocês, nós temos essa parceria, que faz parte do Programa Escola Digna que tem como extrato, melhorar a qualidade da aprendizagem e da vida das pessoas", não esqueceu de falar sobre o pacto estadual pela aprendizagem, das formações que nós temos para melhorar a qualidade do ensino dos alunos, para poder fazer com que este prédio, não seja a única ação da educação, mas que repercuta dentro da sala de aula, porque parede não ensina e tijolo não aprende, quem aprende são os alunos e quem ensina são os professores, enfatizou.

O governador em exercício Carlos Brandão iniciou sua fala cumprimentando a prefeita Iriane Gonçalo, declarando que esta, incontestavelmente, estar deixando um grande legado nesses oito anos de administração, não esqueceu de saudar aos familiares do homenageado e dos amigos presentes, dizendo: "uma obra de grande importância, porque vai dar oportunidades no desenvolvimento da aprendizagem, o nosso governo tem essa preocupação de dar igualdade entre os mais humildes e àqueles que tem melhor poder aquisitivo", em seguida, anunciou vários investimentos que poderão melhorar a qualidade de vida das pessoas, declarou.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário