terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Festa de Nossa Senhora da Conceição reúne filhos do povoado Angical


O povoado Angical, um dos mais importantes povoados do município de Pastos Bons, produtor agrícola, em que se destaca a cana-de-açucar, a aguardente da comunidade é famosa por sua boa qualidade, esteve em festa, com a realização do Festejo de Nossa Senhora da Conceição, que acontece no período de 05 a 08 de dezembro.
Filhos da comunidade e de outras localidades, em grande número, estiveram prestigiando, por ocasião da festa.
O evento que já se tornou uma tradição, trás de volta à terra natal, parentes e amigos de todos os cantos da região, para ali, participar das celebrações religiosas da igreja de Nossa Senhora da Conceição, assim como para se reencontrar com os amigos e parentes para abraçar e bater um bom papo, nas laterais da igreja.
Como por exemplo: Ires Gonçalo, sempre acompanhada de seu esposo e empresário Milton Mota, prestigiaram esse evento recheado de fé e confraternização.
Nas quatro noites de festa contou com a participação de toda a comunidade, destacando-se os capitães do mastro Vereador Nagib e sua esposa Lidiane, que este ano tiveram uma ideia louvável e inédita. Pela primeira, vez foi realizado o levantamento do mastro.
Essa festa que a cada ano vem se destacando, que é um momento de reencontros de nossos familiares e amigos, vem se tornando, uma oportunidade de reflexão e de lembranças, de quanto tem contribuído para a consolidação da comunidade, enfatizaram os capitães Nagib e Lidiane.
Com a união se pode conquistar grandes objetivos, enfatizou o padre José Alberto, nas celebrações da missa nas quatro noite de festa.
Citamos alguns nomes que prestigiaram esse evento religioso; Fátima de Oliveira e seu esposo Euvaldo Oliveira, seu Lira, Presidente da Câmara Reinaldo do Raimundo do Nena, Arisnete, Aldaíres Mota, Doris, Deonice, Gilson Gonçalo, Matheus Mota, dentre outros filhos da comunidade.
























Nenhum comentário:

Postar um comentário