domingo, 1 de dezembro de 2019

Parlamentares de Pastos Bons, aprovam por unanimidade, Projeto de Lei Orçamentária Anual para o exercício 2020


Temos que tirar o chapéu para os parlamentares da Câmara Municipal, no que diz respeito às conquistas, vitórias e na aprovação de projetos e indicações de grande interesse coletivo da população do município.
Sob a maestria do presidente da câmara, Reinaldo do Raimundo do Nena, foi realizada a vigésima oitava sessão, nesta sexta-feira, (29), onde ali, foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2020.
Na sessão ordinária, considerando as reivindicações dos parlamentares e dos profissionais do quadro do pessoal do magistério, através de entidade sindical, que dispõe sobre a reestruturação do Plano de Carreira e Remuneração dos Profissionais do Magistério da Rede Pública de Educação Básica do município, que foi encaminhado aos vereadores para apreciação do presente projeto de lei, o mesmo entrará em votação na sessão do dia 13 de dezembro.
Outro Projeto de Lei que estará chegando ao Legislativo para apreciação é a reestruturação do Plano dos Servidores Públicos, como:  zeladores, vigias, agentes administrativos, médicos, enfermeiros e demais.
O ponto alto da sessão deu-se quando o vereador Nagib, falou sobre precatórios do FUNDEF, e que, segundo ele, devemos ficar do lado dos servidores públicos. Mais adiante, a presidente do SIMPROESEMA local, Vera Holanda, usou a tribuna e esclareceu sobre precatórios do FUNDEF, falando sobre os direitos dos servidores. Mais adiante, declarou: "tenho documentos da FAMEN e do MP, de que o dinheiro não é mais do professor, se esse dinheiro é do FUNDEB, e FUNDEB é educação, e quem faz a educação são os professores, zeladores,  diretores, vigias, etc". Mais na frente, disse: "a câmara de vereadores tem o poder de criar a lei e dar o direito a quem tem o direito", enfatizou.
Vale destacar também sobre as reivindicações cobradas pelos vereadores, sobre a rotatória feita na BR-230, ligando os municípios de Pastos Bons e Sucupira do Norte. Segundo eles, estão ocorrendo vários acidentes por lá, declararam.
O presidente Reinaldo do Raimundo do Nena, atendendo a todas as reivindicações, prometeu tomar as medidas necessárias para resolver essas situações, bem como as irregularidades que estão acorrendo no Abatedouro Municipal, afirmou.




Nenhum comentário:

Postar um comentário