Nesta terça-feira, (25), pela manhã, foi lançado o "Projeto Trilhos da Alfabetização", desenvolvido pela Fundação Vale e implementado pela Fundação Getúlio Vargas, nos 24 municípios localizados na Estrada de Ferro Carajás, por meio do Consórcio CIM.
Vale lembrar que a cerimônia de lançamento aconteceu de forma virtual devido à pandemia da covid-19.
A cerimônia foi comandada pelo governador Flávio Dino e contou com a participação do secretário de educação Felipe Camarão e demais autoridades.
O Projeto tem o extrato, dar total apoio a aprendizagem dos estudantes, matriculados no Ensino Fundamental, como também alcançará 70 mil crianças, 1.030 gestores/escolas e três mil professores e técnicos.
Os municípios maranhenses pertencentes ao CIM, são: São Luis, Santa Rita, Bacabeira, Anajatuba, Miranda do Norte, Itapecuru Mirim, Alto Alegre do Pindaré, Açailândia, São Francisco do Brejão, São Pedro da Água Branca, Bom Jesus das Selvas, Buriticupu, Vila Nova dos Martírios, Cindelândia e Itinga do Maranhão.
Durante a cerimônia virtual, o secretário de educação Felipe Camarão, destacou a importância do projeto como parte das ações de melhorar a qualidade do ensino, dizendo ainda: "olhamos para o futuro promissor e cheio de esperanças buscando sempre parcerias com aqueles que sonham junto conosco", enfatizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário