quarta-feira, 8 de maio de 2019

Realizada a VII Conferência Municipal de Saúde com o tema: Democracia e Saúde


Na manhã desta terça-feira, (07), deu início a VII Conferência Municipal de Saúde do município de Pastos Bons, coordenada pela secretária municipal de saúde Liduína Xavier e toda a sua equipe.
O evento aconteceu na fundação José Gonçalo de Sousa e contou com a presença da prefeita Iriane Gonçalo, do primeiro suplente de deputado federal Dr. Antonio Elizabeth, seguimentos representativos da comunidade, servidores e profissionais da saúde, vereadores e secretários municipais.
Em consonância com a etapa nacional, o tema central foi "Democracia e Saúde", tendo como objetivo avaliar a situação de saúde da comunidade, da estrutura do sistema municipal de saúde e da estrutura organizacional e da Secretaria Municipal de Saúde e formular diretrizes para subsidiar a elaboração do plano Municipal de Saúde.
O presidente da Câmara Municipal, Reinaldo de Sousa destacou sobre a importância da conferência, onde se discute, debate e aprova propostas que visam possibilidades sobre políticas públicas para o setor da saúde, enfatizou.
A prefeita Iriane Gonçalo iniciou sua fala cumprimentando a todos, em seguida enfatizou que esta conferência contribua para o benefício direto ao nosso povo, que depositam na saúde pública sua esperança de vida e de saúde, mais na frente concluiu "o que nós pudermos fazer pela nossa saúde, faremos, eu serei a primeira soldada com essa vontade de encontrar o caminho certo", concluiu.
Já a Secretária Municipal de Saúde, Liduína Xavier, em seu discurso deu boas vindas a todos, agradeceu a prefeita Iriane Gonçalo, na sua luta em melhorar cada vez mais a nossa saúde, citou também sobre os avanços na saúde, como as 15 Unidades de Saúde e 01 hospital, sendo que dessas quinze Unidades, 09 funcionam como estratégia da família e disse: "o nosso objetivo maior nessa conferência e manter a nossa união com o compromisso social de realizar e avançar a saúde do nosso município, contando sempre com a participação da sociedade na definição das políticas públicas de Saúde", concluiu.
Vale também, ressaltar a participação dos palestrantes: academico de medicina Thales Gonçalo, assessor da secretaria de saúde José da Guia Freitas, advogada Dra. Karen Julianny e enfermeira Dra. Kárita Tuanny.











Nenhum comentário:

Postar um comentário