Mais uma vez temos que tirar o chapéu ou melhor a máscara para os parlamentares da Câmara Municipal de Pastos Bons, que mais uma vez marcaram um golaço na sessão desta sexta-feira (08), na Plenário Melquíades Borges.
Como pauta a votação do projeto de autoria do executivo, que tem como extrato, mudar a denominação do nome do Estádio Ditão, devido à lei estadual e federal que proibem usar nomes de pessoas vivas em denominação de repartições públicas. O nome apresentado, nada mais justo do que o do seu filho Mauro Rêgo Gaspar, que tem uma história esportiva monumental no nosso município. O projeto foi aprovado por unanimidade.
Outro projeto colocado em pauta foi a criação da Comenda José Gonçalo de Sousa, como a maior honraria do município, a ser concedida a personalidades cultural, intelectual, político, acadêmico, popular, científica, empresarial e outros notáveis que tenha contribuído para a difusão e o desenvolvimento do município. Foi um projeto de autoria de todos os vereadores do município.
Outro projeto enviado pelo executivo, bastante debatido pelos vereadores presentes, foi o projeto de criação do Fundo Municipal do Meio Ambiente, o mesmo visa utilizar recursos arrecadados através de repasse ao meio ambiente.
Uma indicação de número 001/2019, de autoria do vereador Nagibe, que dispõe sobre a manutenção de todas as academias populares do município, também foi debatida pelos vereadores.
Para o presidente da câmara, Reinaldo do Raimundo do Nena, disse ser pertinentes todos os pedidos, e tomarei as medidas necessárias para resolvê-los, mesmo porque, o nosso objetivo maior, é trabalhar sempre pelo interesse da população, buscando o desenvolvimento de nosso município, alcançando a melhoria na qualidade de vida dos pastobonenses, declarou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário