segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Abraçada com a população a prefeita Iriane Gonçalo comemora os 254 anos de emancipação com shows, investimentos sociais e inauguração de obras

Ainda continua o eco e os ruídos da gigantesca festa em comemoração ao aniversário de Pastos Bons, uma cidade linda, um povo feliz, que vive sem pressa e que souberam plantar em 2016, uma semente, durante esses 05 anos e oito meses, onde vem colhendo o fruto do progresso, do desenvolvimento e da melhoria de vida da população.
As programações em comemoração aos 254 anos de emancipação política e administrativa, tiveram início dia 14 de julho, com a 1ª Gincana Cultural, “Pastos Bons, o lugar onde vivo” onde movimentou toda a cidade e os alunos das escolas da rede municipal.
Dando continuidade as programações, dia 26 e 27, foi realizado o I Seminário da Cachaça Maranhense de Alambique, na Escola Sipaúba da Rocha (anexo), com o extrato de mudar o gosto da cachaça, tirá-la do anonimato e coloca-la nas prateleiras dos supermercados. Vale destacar também a final do torneio de futsal que aconteceu no ginásio poliesportivo, que também fez parte das comemorações de aniversário.

Dia 28, data oficial, o hasteamento dos pavilhões do Maranhão, do Brasil e do município, com o corte do bolo e um saboroso café da manhã, simbolizaram a data tão marcante e grandiosa, contou com a presença da prefeita Iriane Gonçalo, seu esposo Jeremias Gaspar, vice-prefeito Chiquinho Camapum, Enoque Mota, Dr. José Filho, vereadores, secretários e demais lideranças políticas e comunitárias do município.
Logo após o momento cívico foi a vez da corrida de prado entrar em cena, onde o coração bateu mais forte, no aeroporto Odenice Cunha.
Sob a maestria da prefeita Iriane Gonçalo, vice-prefeito Chiquinho Camapum e toda sua equipe de governo, festejaram com muito orgulho o significativo desenvolvimento pelo qual o município vem passando, nada melhor do que presentear a cidade no dia do seu aniversário com belos presentes. 

Destacamos as inaugurações; da rua Gersônia Mendes de Sá, praça no bairro Santa Maria, Centro especializado Odontológico (CEO), Centro Cultural Joana Fernandes de Sousa (Janoca) e a escadaria do beco do Neném Tatim, como era conhecido por todos nós.
O auditório da Escola Sipaúba da Rocha (anexo), foi o local escolhido para a solenidade de entregas de títulos de cidadãos a figuras ilustres pastobonenses, que tem contribuído no desenvolvimento do município.

Dia 29, logo pela manhã, um passeio ciclístico com os amigos do pedal pelas ruas e avenidas da cidade em comemoração ao aniversário de 254 anos de emancipação. O evento movimentou toda a cidade e contou com a participação de jovens, crianças e adultos. Quem também prestigiou o evento foi a prefeita Iriane Gonçalo.

O prefeito de Tuntum e presidente da FAMEM Dr. Tema, na sua fala primeiramente  elogiou a união das famílias Mota e Gonçalo, a política é pra isso para o bem comum e não para o bem individual, quero aqui lhe parabenizar prefeita Iriane, pelo belíssimo trabalho que você vem distribuindo em todos os seguimentos da sua gestão, e isso estar se refletindo no Maranhão inteiro, e na vida das famílias pastobonenses, parabéns Pastos Bons, concluiu.

A fala forte a da prefeita Iriane Gonçalo, inicialmente agradeceu a todos os presentes, a sua equipe de governo e a todos que fazem da nossa Pastos Bons, mais feliz, mais amada, mais querida, mais bonita e cheia de esperança, mais na frente não esqueceu de dizer, ”estamos aqui hoje, de cabeça erguida e com o sentimento de dever cumprido, fizemos tudo, não! mas tudo que foi possível nunca deixamos de cumprir com a nossa obrigação de prefeita e de parceira, na busca de servir a nossa Pastos Bons e ao nosso povo”, afirmou ainda, no próximo ano estaremos novamente aqui, com a mesma alegria, novas conquistas e avanços significativos, porque estamos no caminho certo, afirmou.
Para fechar com chave de ouro os parabéns e a queima de fogos, foram mais de 30 minutos de show pirotécnico, deixando o céu mais bonito e o coração dos presentes cheio de emoção e de felicidade. O cantor Romim Mata e Felipão  fizeram um show para uma plateia que lotou o recinto, agitando e cantando os seus mais consagrados sucessos.












Nenhum comentário:

Postar um comentário