domingo, 1 de dezembro de 2019

Com festa, prefeita Iriane promove encerramento do curso de aperfeiçoamento de educadores em saúde


A Prefeitura Municipal de Pastos Bons, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, encerrou nesta sexta-feira, (29), o curso de Aperfeiçoamento em Educação Popular em Saúde, com uma grande festa.
Vale lembrar que o curso teve uma duração de 04 meses, e contou com a presença da secretária de saúde Liduína Sandes, dos representantes da Regional de Saúde do Estado Manoel Mouzinho (Chefe do Setor de Educação em Saúde) e Ivanete Dias (Chefe do Núcleo da Regional de Saúde), como também os educandos: Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Endemias, Teénicas de Enfermagem, Quilombolas e representantes da sociedade civil.
A capacitação foi toda voltada para os profissionais de saúde, ou que possuam atuação na atenção básica.
O EdpopSus é um programa do Ministério da Saúde, sob a direção da FIOCRUZ, que tem como objetivo, realizar práticas voltadas à promoção, a proteção e a recuperação da saúde, a partir do diálogo entre a diversidade de saberes, valorizando os saberes popular e da ancestralidade destes no SUS.
Um curso muito importante para a construção da cidadania e participação social, com um ganho para os profissionais, e principalmente para a população, avalia a prefeita Iriane Gonçalo.
Estamos aqui para sermos treinados, passando essa ponte de informação, em que contribui para a criação de uma nova consciência sanitária das políticas públicas, declarou Liduína Sandes.















Nenhum comentário:

Postar um comentário