quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Vereadores são aplaudidos pelos professores na ultima sessão ordinária do ano


Como sempre, o presidente da câmara Reinaldo do Raimundo do Nena, com muita competência e segurança, presidiu a última sessão ordinária do ano de 2019, que aconteceu nesta sexta-feira, (13).
O ponto alto da sessão foi a colocação em discussão do Projeto de Lei do Plano de Carreira e Remuneração dos Profissionais do Magistério da rede pública de educação básica do município, como também a indicação numero 001/2019, solicitando à prefeita, a pavimentação das ruas do povoado Mosquito, sendo que o mesmo já foi feito pelo vereador Josélio, de autoria do vereador Valmireis.
A primeira a usar a tribuna na condição de convidada, foi a professora Vera Holanda, que disse: "a vida é curta e breve, só nos resta fazer o bem ao próximo, quando o nosso arquiteto maior quer, ele dar e depois tira", mais adiante, fez com muita inteligência uma explanação sobre o plano, dizendo inclusive, que "o nosso objetivo é sempre valorizar cada vez mais o nosso professor", declarou.
A secretária de educação Claudiana Câmara, enfatizou que é uma grande satisfação estar aqui na aprovação desse plano, sempre buscando melhorar. "Não foi fácil, a nossa luta foi árdua, mas muito significativa, porque a nossa busca foi sempre o melhor para nós professores", declarou.
O presidente da Câmara Reinaldo do Raimundo do Nena, afirmou: "estamos do lado de todos vocês que fazem a nossa educação no dia a dia, mas devido as alterações no plano, debatido hoje aqui, vamos encaminhar para as comissões e depois de 15 dias, daremos o parecer", garantiu.
Vale lembrar que o plano era pra ser aprovado na mesma sessão, mas devido as alterações, não foi possível aprova-lo, devido ao regimento interno do legislativo.
Ressaltando ainda, que o projeto passará pelas devidas comissões, e que, haverá uma sessão extraordinária para a votação do mesmo.
Vale lembrar que depois da sessão, o presidente convidou as autoridades, amigos e professores, para um momento de confraternização na churrascaria da Dona Socorro, onde ali saborearam várias iguarias, acompanhada de um drinque.
Quem também aproveitou esse momento de amizade foi a prefeita Iriane Gonçalo.













Nenhum comentário:

Postar um comentário